De 1982 até 2005, me dediquei a escrever roteiros para vídeos institucionais, documentários, comerciais de televisão e multimídias, tendo participado de mais de 250 produções. Posso dizer que, também em meus trabalhos publicitários, a poesia esteve presente. Escrevendo para diferentes plateias, sobre os temas mais variados, consegui desenvolver essa marca pessoal e ganhar clientes importantes, como a Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras, Companhia Vale do Rio Doce S/A, Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, De La Rue plc, Meio de Produção e Comunicação e Associados – MPC, Cinemar, MT Filmes, Serviço Social da Indústria de Construção – SECONCI, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Fundação Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG, Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC, Grupo empresarial EBX, Grupo empresarial ESSILOR, Multitrend Tecnologia da Informação Ltda. e muitos outros.

“O Espiritismo: de Kardec aos dias de hoje”, vídeo produzido em 1995 para a Federação Espírita Brasileira – FEB, e que escolhi para representar esta seção de trabalhos audiovisuais, ilustra a diversidade das produções, dos clientes e dos temas abordados.

Com Ednei Giovenazzi como Alan Kardec
narração: Aracy Balabanian
elenco de apoio: Andrea Murucci, Arnaldo Marques, Jaime Leibovitch, José Mario Jardim Silveira, Klemerson Cantalice, Manoel Floriano de Andrade, Miwa Yanagizawa e Paola Luna.

O média-metragem produzido em 1995 e já traduzido para sete idiomas (francês, espanhol, inglês, italiano, alemão, sueco e esperanto) foi filmado no Palácio do Itamaraty do Rio de Janeiro, no Parque da Cidade e em várias outras locações.

Ficha Técnica:

direção: Marcelo Taranto
produção: Alberto Graça e Francisco Azevedo
roteiro: Francisco Azevedo
direção de fotografia: Antonio Carlos Seabra
direção de arte: Alexandre Murucci
produção executiva: Ângela Serrano
direção de produção: Reinaldo Cozer
música: Armênio Graça
still: Paulo Pinho
realização: FEB-MPC e Associados

  • Topo